Motores

Rafael Lobato ‘santo da casa’ no CNV

RafaelLobatoVilaReal

Rafael Lobato deu um ar da sua graça na qualificação do campeonato nacional de velocidade turismos que decorreram esta sexta-feira no circuito de Vila Real. O piloto da casa foi o mais rápido aos comandos do SEAT Leon Cup Racer TCR da Veloso Motorsport.

Lobato realizou uma volta aos mais de quatro quilómetros do traçado transmontano em 2m06,369s, batendo um segundo Francisco Mora, também em SEAT Leon TCR, e Manuel Gião, no Volkswagen GTi TCR da Novadriver.

Nuno Batista, no SEAT Leon TCR da Veloso Motorsport, e José Rodrigues, no Honda Civic TCR, fecharam o top cinco e já deram a ideia de que é deste lote que vão sair os protagonistas desta competição este fim-de-semana.

Na estreia do Opel Astra TCR João Batista realizou o sexto registo, a quase cinco segundos de Rafael Lobato, mas o piloto do Porto alertou que o carro de Russelsheim ainda está na primeira fase de desenvolvimento e que só para o final do ano deverão estar homologadas uma série de atualizações testadas recentemente pela Opel e pela Kissiling.

Resultado da qualificação
1.º Rafael Lobato (SEAT) 2m06,369s
2.º Francisco Mora (SEAT) 2m07,415s
3.º Manuel Gião (Volkswagen) 2m08,220s
4.º Nuno Batista (SEAT) 2m08,750s
5.º José Rodrigues (Honda) 2m09,824s
6.º João Baptista (Opel) 2m11,355s
7.º António Cabral (SEAT) 2m21,296s

Em destaque

Subir