Motores

Rafael Lobato queria mais do que o segundo lugar

Rafael Lobato não consegue disfarçar a sua deceção por não ter ganho a sua prova de ‘casa’ no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos TCR. O sonho de ganhar em casa esfumou-se numa corrida em que tentou, mas não conseguiu, desfeitear o campeão Francisco Mora.

O piloto transmontano aponta os muitos incidentes, com entradas do ‘safety car’ bandeiras amarelas e interrupções, para não lhe darem tempo para fazer qualquer coisa contra o seu principal adversário.

Lobato, que arrancou de segundo, e Mora, que largou na frente, tiveram um pequeno período de contacto entre o Audi RS3 LMS e o Seat Leon, mas o piloto de Vila Real concede que o maior problema foi a prova ter poucas voltas de corrida pura.

“Foi uma corrida para esquecer, demasiado atribulada e com pouco tempo útil em pista. Infelizmente, ainda deu para um erro semelhante ao experimentado nos treinos de qualificação que não teve consequências, apesar do toque no Francisco Mora. Mas deixou marcas no colégio de comissários desportivos, que me ‘condenaram’ a pena suspensa durante duas corridas. Não terminou como desejava a prova de Vila Real, mas são mais uma mão cheia de pontos importantes”, queixou-se Rafael Lobato.

Em destaque

Subir