Motores

Rafael Lobato quer regressar às vitórias em Braga”

Depois da pausa de verão Rafael Lobato está de regresso à competição em Braga, para mais uma prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal 2017, onde volta a partilhar o volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport com Patrick Cunha.

O objetivo do piloto transmontano passa por vencer no Circuito Vasco Sameiro, algo que não conseguiu na sua Vila Real-natal.

O segundo lugar conseguido pelo seu companheiro de equipa em Vila Real, permite a Lobato ter a expetativa de ser competitivo no Circuito Vasco Sameiro, num fim de semana com um formato diferente, já que o programa do fim de semana inclui quatro corridas.

Para Rafael Lobato ganhar os dois confrontos em que participa na jornada bracarense são o resultado pretendido, de modo a dar sequência à vitória alcançada na jornada inaugural da temporada, no Autódromo do Estoril.

“Fiquei triste por não ter ganho em Vila Real, mas as corridas são assim mesmo e o sucedido há dois meses já está colocado atrás das costas. Conseguimos bons pontos, regressámos à luta pelo título e, sobretudo, provámos que o Audi RS3 LMS TCR é um carro muito competitivo. Por isso, o objetivo para Braga são as vitórias nas duas corridas que vou fazer e, assim, pressionar os líderes”, afirma o piloto vilarealense em vésperas da deslocação à capital do Minho.

Em destaque

Subir