Velocidade

Rafael Lobato quer consolidar liderança da categoria C3 no Algarve

RafaelLobatoAlgarve614RafaelLobatoAlgarve614 600Rafael Lobato quer consolidar a liderança da categoria C3 na jornada do campeonato nacional de sport-protótipos que se disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.

O jovem piloto de apenas 16 anos, que faz equipa com Armando Parente no Radical SR3 da Parkalgar, está ciente da importância desta prova, não apenas por ser a ‘casa’ da sua equipa, mas também porque a última corrida que disputou foi no mesmo traçado de Portimão.

“É uma pista que não é vantajosa para o nosso carro, mas isso só aumenta a nossa ambição, pois vamos querer fazer melhor que nas corridas anteriores, mesmo que este fim-de-semana tenhamos mais um Radical em pista”, afirma Rafael Lobato.

Apesar de saber que a liderança da sua categoria não está ameaçada, e que também está no ano de estreia no automobilismo depois de uma carreira no karting, o piloto de Vila Real não quer desperdiçar qualquer oportunidade de vencer.

“Temos de nos centrar naquela que é a nossa luta. Vencer a categoria é a meta principal. Tem sido um ano excecional, sempre com bons resultados numa série que não queremos quebrar. A cada corrida que passa senti-nos mais confiantes”, conclui Rafael Lobato.

Em destaque

Subir