Velocidade

Rafael Lobato motivado apesar do handicap do seu Radical no Autódromo do Algarve

RafaelLobatoAlgarve114RafaelLobatoAlgarve114 600Rafael Lobato está bastante motivado para alcançar mais um bom resultado no campeonato nacional de velocidade, na jornada que se disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, apesar da pista ser desfavorável ao seu menos potente Radical SR3

Trata-se de um evento importante para piloto transmontano, já que a sua equipa, a Parkalgar, corre em casa. Daí que para si e para o seu parceiro, Armando Parente, o fim-de-semana seja ainda mais especial.

“Estou ainda mais motivado depois das corridas de Vila Real. O resultado obtido superou tudo o que alguma vez sonhei. No Algarve sei que vai ser tudo mais difícil, porque o circuito é muito rápido e a longa reta não nos favorece, já que o nosso carro é o menos potente da grelha”, alerta.

“Para além disso tenho um exame na sexta-feira e só vou poder andar no carro no dia da prova. Temos a vantagem da equipa ser da casa, de já conhecer o traçado. O que aliado ao trabalho do Armando facilitará a afinação”, refere ainda Rafael Lobato.

Assim o objetivo do piloto de Vila Real passa por “vencer a categoria C3 e cimentar a liderança”, recordando que “um lugar nos dez primeiro já será bom”, embora prometa “aproveitar qualquer oportunidade para subir na classificação final das duas corridas”.

Em destaque

Subir