Motores

Rafael Lobato e Francisco Abreu defendem as cores da Peugeot no TCR nacional

O Circuito de Braga marca este fim de semana o arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR, onde Rafael Lobato e Francisco Abreu vão representar a ofensiva Peugeot.

Tanto o madeirense, que também representa a Peugeot Portugal no TCR Europa, como o piloto de Vila Real tripulam um 308 TCR, carro que vão partilhar na competição principal da velocidade nacional, sendo a viatura preparada e assistida pela Sports & You.

Se Francisco Abreu já campeão nacional em 2015, campeão ibérico TCR em 2017, e vice-campeão em 2016 e 2017, ambicionando muito naturalmente o título, enquanto Rafael Lobato foi vice campeão ibérico TCR em 2017, campeão nacional de velocidade em 2014 e terceiro classificado em 2017 e 2016.

O madeirense mostra-se entusiasmado com o novo desafio: “É com grande orgulho e responsabilidade que integro esta segunda parceria com a Peugeot Portugal e a Sports & You, desta feita para o Nacional de Velocidade de TCR. Em face dos meus resultados em Portugal nos últimos anos e, agora, com a experiência internacional que estou a ter, no TCR Europa, com o 308TCR, será, alegadamente, mais fácil abordar as quatro provas nacionais, para mais contando na equipa com o Rafael, um dos meus adversários nos últimos anos, piloto por quem tenho um respeito e admiração enormes”.

Rafael Lobato está também muito motivado: “Sinto-me orgulhoso por me poder associar a este projeto da Sports & You e da Peugeot Portugal, permitindo-me evoluir como piloto e ao nível da realização pessoal. Não é todos os dias que se pode contar com um Peugeot 308TCR, o automóvel de que todos falam e que, apesar da sua juventude, até já venceu uma prova do WTCR, com a equipa oficial da Peugeot Sport. Poder colaborar com os objetivos ambiciosos de toda esta estrutura é fantástico e permitir-me-á, em parceria com o Francisco, partir rumo aos títulos de 2018”.

 

Em destaque

Subir