Motores

Rafael Lobato faz a festa ‘em casa’

Rafael Lobato aproveitou bem a ‘pole position’ na primeira corrida do campeonato nacional de velocidade turismos e venceu com autoridade, dominando a prova do começo à bandeirada de xazdrez.

Mas a prova do jovem piloto de Vila Real foi tudo menos fácil, dada a oposição que lhe foi movida por Francisco Mora, segundo classificado neste primeiro confronto do fim-de-semana.

No momento do arranque Mora ainda deu a sensação que poderia assumir a liderança, mas a jogar em casa Lobato não facilitou. Depois, ao longo da primeira metade da corrida, os dois primeiros tiveram um duelo cerrado, até ao ponto em que Mora decidiu preservar os pneus e garantir a segunda posição.

Mais atrás quem brilhou foi Manuel Gião. O piloto da Novadriver não fez um bom arranque e foi ‘engolido’ por meio pelotão, apesar de largar de terceiro. Viria depois a acertar com a condução do Volswagen Golf e recuperar até à última posição, apesar de nas últimas voltas ter contado com forte oposição de José Rodrigues.

Deceção, mas pela negativa, foi a exibição de Nuno Batista, um dos vencedores da primeira jornada do campeonato, em Braga. O piloto do Porto até começou bem a prova, mas depois problemas no seu SEAT Leon concorreram para que viesse a concluir a corrida apenas no quinto posto.

Já João Miguel Baptista foi obrigado a abandonar, ainda que tenha chegado a recuperar do atraso inicial, quando ficou parado ‘nos blocos’. O Opel Astra TCR acabou por acusar a juventude não permitindo concluir a sua primeira corrida.

Em destaque

Subir