Velocidade

Rafael Lobato faz balanço positivo da sua participação em Vila Real

RafaelLobatoVilaReal314RafaelLobatoVilaReal314 600Rafael Lobato faz um balanço extremamente positivo da sua participação na prova do campeonato nacional de velocidade disputada no passado fim-de-semana em Vila Real.

A correr em casa, o jovem piloto de 16 anos em excelente plano, com mais uma exibição irrepreensível aos comandos do Radical SR3 RS da categoria C3 dos sport-protótipos, que dividiu mais uma vez com Armando Parente.

Para além de subir ao pódio na corrida de sábado, a dupla da Parkalgar venceu a sua categoria em ambos os confrontos, depois de arrancar de sexto no sábado.

“Fiz a primeira parte do meu turno a seco. Depois começou a chover e os incidentes, mas conseguir contnuar em excelente ritmo mesmo com pneus para seco e entreguei o carro ao Armando no quarto lugar”, conta Rafael Lobato.

Depois Armando Parente ainda fez uma volta com ‘slicks’ antes de trocar pneus aproveitando a entrada do ‘safety car’, numa altura em que a equipa já se encontrava na terceira posição que manteve até final.

Já na corrida de domingo foi o companheiro de equipa de Lobato a fazer o começo da prova, entregando o Radical no sexto posto. “Não havia necessidade de correr riscos, já estavamos em primeiro lugar na categoria”, explica Rafael, justificando porque não se bateu por ganhar terreno face a adversários com carros mais potentes.

RafaelLobatoVilaReal414 600“Provamos que com um protótipo da classe superior seríamos capazes de lutar pelas posições cimeiras e marcar presença regular no pódio absoluto. Foi um fim-de-semana muito gratificante para mim, não só pelos resultados, mas também pelo que senti dentro e fora de pista”, conclui Rafael Lobato.

Em destaque

Subir