Motores

Rafael Lobato estreia Audi RS3 com vitória

Rafael Lobato entrou a vencer no Campeonato Nacional de Velocidade, pontuável para o TCR Ibérico e TCR España. Uma estreia triunfal do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport. Isto apesar do piloto de Vila Real ter arrancado da segunda posição.

É que um bom arranque de Lobato levou-o a surpreender Francisco Abreu, que largava da ‘pole position’, e que também acabou por ser ultrapassado por Manuel Gião.

Rafael Lobato acabaria por se afastar de todos os adversários, enquanto atrás de si havia muita luta pela segunda posição, que acabou por ir para Francisco Abreu, que após muita insistência logrou deixar para trás Manuel Gião, à imagem de Francisco Mora, que assim subiria ao último lugar do pódio.

“Foi uma estreia de sonho com este carro, não poderia como é óbvio esperar melhor. Fiz uma boa largada, sem arriscar e era segundo no final da primeira volta. Senti-me confiante e depois de algumas curvas a analisar onde poderia ser mais rápido que o piloto que seguia à minha frente, ataquei e consegui assumir a liderança”, afirmou Rafael Lobato no final.

“Ataquei para ganhar alguma vantagem e depois foi gerir a corrida da melhor forma, cuidando dos pneus e controlando os adversários. Estou muito feliz com esta vitória, que serve de natural motivação para o resto da época e só espero que o meu colega de equipa, consiga novo triunfo amanhã, seria ouro sobre azul. Parabéns à equipa que esteve sempre em grande plano”, acrescentou o piloto transmontano.

O top cinco foi completado por Manuel Pedro Fernandes, aos comandos no SEAT Leon Cup Racer da Speedy Motorsport, que nunca teve descanso, tal a proximidade de José Monroy, também aos comandos do modelo da marca de Martorell, que inicialmente rodou atrás da espanhola Amalia Vinyes.

Apesar de não ter ganho Francisco Abreu fez a volta mais rápida da corrida (1m49,366s), numa prova em que o novo KIA Cee’d da CRM Motorsport denotou alguma falta de desenvolvimento, já que José Pedro Faria não foi além do 10º posto.

Classificação final

1.º Rafael Lobato (Audi) 31m36,497s
2.º Francisco Abreu (VW) +6.498
3.º Francisco Mora (SEAT) +7.785
4.º Manuel Gião (SEAT) +12.826
5.º Manuel Pedro Fernandes (SEAT) +20.441
6.º José Monroy (SEAT) +24.826
7.º Amanda Vinyes (SEAT) +25.427
8.º Edgar Florindo (SEAT) +26.246
9.º Eduardo Leitão (SEAT) +36.110
10.º José Pedro Faria (KIA) +42.051

Em destaque

Subir