Motores

Rafael Lobato e Pedro Salvador repetem a dose no CNV

PedroSalvadorVilaReal315

Pedro Salvador e Rafael Lobato repetiram o êxito no campeonato nacional de velocidade na segunda corrida inserida no 45.º Circuito Internacional de Vila Real. Uma prova encurtada devido a um acidente de Joaquim Teixeira.

Tal como no sábado a dupla no Norma M20F da Speedy Motorsport dominou os acontecimentos desde início. Lobato voltou a fazer uma prova consistente e Salvador foi o mais veloz em pista, rapidamente deixando os seus adversários para trás, nomeadamente Francisco Abreu e Armando Parente, que sem qualquer percalço do primeiro conseguiu desta feita ser segunda classificado.

O erro desta feita coube a Ivo Nogueira, que não evitou o contacto com os rails logo na volta inaugural, danificando irremediavelmente uma das rodas do Tatuus que Miguel Barbosa deveria guiar na segunda parte da corrida.

Quem também evitou o erro de sábado foi Miguel Cristóvão. O piloto de Tomar subiu ao último lugar do pódio depois de uma prova onde rodou sempre perto dos pilotos da frente, no Wolf que dividiu com José Pedro Faria.

NunoBatistaVilaReal215

António Nogueira e António Coimbra voltaram a impor-se nos GT, sendo os quartos a cortar a meta, diante do outro Wolf em prova, o de Paulo Macedo e de Daniel Azevedo, enquanto nos GTC Nuno Batista e Pedro Marreiros foram os melhores.

Classificação
1.º Rafael Lobato/Pedro Salvador (Norma) 28m56,168s
2.º Francisco Abreu/Armando Parente (Tatuus) + 0,315s
3.º Miguel Cristóvão/José Pedro Faria (Wolf) + 1,601s
4.º António Nogueira/António Coimbra (Porsche) + 3,634s
5.º Paulo Macedo/Daniel Azevedo (Wolf) + 4,580s
6.º Nuno Batista/Pedro Marreiros (Porsche) + 5,495s
7.º Fábio Mota (Renault) + 6,561s
8.º Carlos Alonso (Lamborghini) + 8,407s
9.º Amândio Dias (Porsche) + 1 volta
10.º José Martins (Porsche) + 1 volta

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir