Motores

Rafael Botelho e Rui Ramundo rumam à ilha do Pico

Rafael Botelho e Rui Raimundo preparam-se para mais uma prova do Campeonato dos Açores de Ralis, disputando a oitava edição do Pico Play Auto Açoriana Rali.

Em causa está não apenas o campeonato regional de duas rodas motorizes para piloto do Citroën DS3 R3T mas também o de navegadores, que o co-piloto famalicense pode conquistar ao nível da categoria RC3.

Na ilha do Pico Botelho tenta a sua primeira vitória entre os carros de duas rodas motrizes, enquanto Raimundo tem em mente as dificuldades que a equipa pode encontrar na prova do próximo fim de semana. “É um rali particularmente difícil devido ao piso irregular e constantes alterações climatéricas. Vamos tentar novamente ser rápidos e lutar com o nosso direto adversário e continuar a boa evolução que temos conseguido, dando o tudo por tudo para conseguir a primeira vitória esta época”, salienta o navegador minhoto.

Rui Raimunndo sublinha ainda: “Sendo um rali tudo idêntico ao do ano anterior onde também estivemos à partida, será importante para podermos tirar ilações da nossa evolução até ao momento”.

A penúltima prova do campeonato vai para a estrada nos dias 13 e 14, estando delineado para o primeiro dia apenas uma especial –‘Areia Funda – Areia Larga’. No sábado as equipas tem pela frente mais 8 especiais de classificação, onde dos 170,12 kms de percurso total de prova, 80.30 serão disputados ao cronómetro.

Em destaque

Subir