Motores

Rafael Botelho e Rui Raimundo no pódio do Rali do Pico

Rafael Botelho e Rui Raimundo alcançaram um excelente segundo lugar absoluto no Pico Play Auto Açoreana Rali, prova do Campeonato do Rali dos Açores disputado no passado fim de semana.

A dupla do Citroën DS3 R3T, que se deslocava a este evento com a firme intenção de vencer as duas rodas motrizes e a classe RC3, acabou por conseguir ir mais além dos objetivos.

O desempenho ao longo do rali confirmou a consistência de andamento, sobretudo entre as duas rodas motrizes, onde Botelho e Raimundo apenas tiveram um percalço que contribuiu para que o resultado não fosse ainda melhor.

“Foi um rali belíssimo. Voltamos a ter uma luta constante com o nosso mais direto adversário, tínhamos tudo bem delineado e acreditávamos na vitória. Já na última secção, na segunda especial da tarde, uma ligeira saída de estrada fez-nos perder cerca de 30 segundos e assim ditar o desfecho do nosso rali”, afirmou Rui Raimundo em jeito de balanço.

O famalicense não esquece os eventos estranhos que marcaram o final da prova e dá desde já os parabéns aos seus adversários: “Uma palavra de apreço para as equipas envolvidas no acidente que marcou a prova, que acabou por alterar as decisões do rali, esperando que tudo seja averiguado e resolvido da melhor forma. Aproveito também para felicitar a dupla Ruben e Estêvão Rodrigues pelo título entre os carros das duas rodas motrizes”.

Com uma prova apenas para o terminar da época, Rafael Botelho e Rui Raimundo são já os vice campeões dos Açores de Ralis de duas Rodas Motrizes e também os vencedores entre os RC3. A próxima prova será a 10 de Novembro, em S. Miguel com o Lotus Rali.

Em destaque

Subir