Motores

Rafael Botelho e Rui Raimundo conquistam primeiro título da época

Rafael Botelho e Rui Raimundo prosseguiram na ilha terceira a sua temporada no Campeonato de Ralis dos Açores, onde obtiveram o seu primeiro título do ano.

No Rali Além Mar Ilha Lilás, quinta prova do campeonato açoriano, a dipla do Citroën DS3 R3T esteve em excelente nível e acabaria por conquistar a quinta posição absoluta e a segunda entre os carros de duas rodas motrizes.

Este resultado foi conseguido depois de um bom começo de prova, mantido no segundo dia, marcado por condições climatéricas difíceis, sobretudo noveiro intenso, protagonizando um aceso duelo com o principal adversário. Mais importante é o facto da segunda posição entre os duas rodas motrizes na prova do Terceira Automóvel Clube ter conferido a Rafel Botelho e Rui Raimundo o título RC3 a duas provas do final do campeonato.

“Impusemos um ritmo muito forte logo de início, o que nos permitiu ser os primeiros líderes entre os carros das duas rodas motrizes. No dia seguinte, devido às inconstantes condições climatéricas, fomos evoluindo progressivamente e andamos no limite que o carro dá”, afirmou Rui Raimundo.

“Estamos todos a rodar num ritmo muito elevado havendo entre as 2 equipas uma diferença de apenas 0.5 seg/kms, o que é fantástico”, acrescenta o navegador famalicense que já pensa na próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis, o Pico Play Auto Açoreana Rali, nos dias 12 e 13 de Outubro.

Em destaque

Subir