Desporto

Rafa no Benfica por 15 milhões de euros

O Benfica terá assegurado a contratação de Rafa, avançado do Sporting de Braga que se muda para a Luz por 15 milhões de (contrato de cinco temporadas), no que constitui um recorde no que diz respeito a transferências entre clubes portugueses. Os detalhes do negócio não são conhecidos, mas deverão outros jogadores que não cabem no plantel de Rui Vitória podem seguir a trajetória inversa, de Lisboa para o Minho.

A transferência ainda não foi oficializada. Mas os três jornais desportivos asseguram que o negócio está selado e que Rafa assina contrato nesta sexta-feira. O Benfica levou a melhor na contratação de um jogador que também estaria nas cogitações do FC Porto.

Resta o mais importante – assinar contrato, o que deve suceder hoje, depois da realização dos exames médicos – mas o negócio estará selado: Rafa deverá mesmo mudar-se para a Luz, a troco de 15 milhões de euros por 90 por cento do passe.

Os detalhes da transferência estão por definir, mas, segundo o jornal A Bola, o Benfica vai ceder também por uma época alguns excedentários do plantel, como Carcela e Oscar Benítez.

O Sporting de Braga deverá também garantir o passe de Rui Fonte, avançado sem espaço no plantel de Rui Vitória.

A confirmar-se a transferência, chega ao fim uma das grandes novelas deste defeso, que levou a manchetes contraditórias, numa altura em que Benfica e FC Porto disputavam o jogador.

Nos últimos dias, também o Zenit de São Petersburgo terá tentado contratar Rafa, mas o internacional português não manifestou interesse em mudar-se para a Rússia.

Em destaque

Subir