Desporto

“Um líder tem de ser viril”, diz pai de Bruno Alves

benfica_rodrigo_1Bruno Alves lesionou Rodrigo e Washington, pai do central do Zenit, sai em defesa do filho, desmentindo “intenção maldosa” no lance do derrube do espanhol. “Rodrigo tem lesão na anca e não no pé”, diz Washington, à Antena 1, argumentando que o seu filho “é viril”, condição essencial para se ser “líder”.

Bruno Alves foi criticado por ter lesionado Rodrigo, depois de uma entrada que afastou o espanhol do encontro, a meio da primeira parte da partida entre Benfica e Zenit, para a Liga dos Campeões. O pai do português nega que tenha havido “intenção de lesionar”.

“O lance foi junto ao relvado. E o Rodrigo tem uma lesão na anca. Não no pé. Qualquer conjetura sobre uma entrada maldosa só pode partir de pessoas que não são do futebol”, afirmou Washington, à Antena 1.

Segundo o pai de Bruno Alves, o próprio Jorge Jesus desvalorizou o lance, “porque é um homem do futebol” e sabe que a virilidade é comum a muitos jogadores. Mas Bruno Alves tem sido acusado repetidas vezes de extravasar as fronteiras da virilidade e entrar no campo da violência.

Washington reage: “O Bruno Alves não é um jogador duro. É viril, condição essencial para qualquer. E essa característica faz de Luisão um líder, no Benfica”. Também foi por isso que Bruno Alves foi “líder no Futebol Clube do Porto”.

Sendo de esperar um ambiente hostil nas bancadas da Luz – até pelo histórico de rivalidade entre Benfica e FC Porto – Washington deseja que prevaleça o bom senso e lembra que o facto de o defesa-central do Zenit “ser português” deve ser suficiente para “colocar de lado clubismos”.

O Benfica foi ontem derrotado pelo Zenit, num jogo que ficou marcado pela lesão de Rodrigo, que deixa o avançado em dúvida para as próximas partidas dos encarnados, numa fase decisiva da época, onde o líder defronta Vitória de Guimarães, Académica e FC Porto para o campeonato, além dos russos, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir