O Daily Star avança que o Arsenal ofereceu 20 milhões de euros por Quintero, verba rejeitada pelo FC Porto. A notícia foi negada pelo treinador dos ‘gunners’. “Isso está errado”, garante Arsene Wenger, que também descarta o interesse no italiano Mario Balotelli.
O Arsenal anda às compras e o Daily Star diz que um dos alvos é Juan Quintero, a promessa colombiana do FC Porto. O tablóide assegura que os ‘gunners’ apresentaram uma proposta de 20 milhões de euros pelo médio, rejeitada de imediato pelos azuis e brancos.
Os dragões não aceitam libertar Quintero por metade da cláusula de rescisão (40 milhões de euros) e, por outro lado, o Arsenal não está interessado no médio: palavra de treinador.
A garantia foi deixada por Arsene Wenger, o técnico do Arsenal, confrontado com o alegado interesse no colombiano: “isso está errado”.
Os ingleses vão avançar para reforços, sim, mas não no Dragão. “Estou muito feliz porque eu fiz o que eu queria e ainda estou aberto a fazer mais”, complementou o treinador, satisfeito por já contar com Alexis Sanchez, Mathieu Debuchy, David Ospina e Calum Chambers para a próxima época.
Wenger aproveitou ainda para esclarecer que, para além de Quintero, também não está interessado no italiano Mario Balotelli: “gostaria de esclarecer uma coisa. Eu nunca apresentei uma oferta real por Balotelli e neste momento não estamos à procura de um atacante. Menos ainda de um jogador com as suas caraterísticas. Balotelli não nos interessa”.
O empresário de Quintero, Ricardo Calleri, também negou que o médio esteja a caminho de Inglaterra, em declarações ao O Jogo: “o Quintero a viajar? Só se for com a equipa do FC Porto que vai para lá, não? Isso parece-me um exagero”.
Aos 21 anos, o médio colombiano soma 34 jogos pelo FC Porto, tendo feito quatro golos e quatro assistências. Foi comprado ao Pescara, em 2012, por 10 milhões de euros.