Motociclismo

Quinta vitória de Miguel Oliveira leva discussão do título para Valência

MiguelOliveiraMalasia615

Miguel Oliveira manteve viva a esperança de se sagrar campeão do mundo de Moto 3 ao lograr a sua quinta vitória da época, impondo-se no Grande Prémio da Malásia da disciplina, que este domingo se disputou no circuito de Sepang.

O piloto português da KTM obteve a sua primeira segunda vitória consecutiva. O que, somando com o sétimo lugar do líder do campeonato, o deixou a apenas 24 pontos de Dany Kent.

Miguel Oliveira esteve na liderança durante grande parte da corrida, permitindo que Romano Fenati, Francesco Bagnaia e Brad Binder passassem fugazmente pela liderança.

Contudo, e à imagem do que sucedera uma semana antes em Phillip Island, o piloto de Almada estava perfeitamente consciente do que precisava de fazer e na altura certa passou o seu companheiro de equipa Binder e assumiu em definitivo a liderança na última volta para se impor com autoridade.

Para a equipa Red Bull KTM Ajo foi também a primeira ‘dobradinha’ da temporada, já que Brad Binder obteve um merecido segundo lugar, cortando a meta a apenas oito centésimas de Miguel Oliveira, ‘sobrando’ o último lugar do pódio para Jorge Navarro.

MiguelOliveiraMalasia715

“A verdade é que não houve um momento da corrida em que soubesse em que posição (Danny) Kent ia. Não tinha qualquer informação sobre ele, esqueci-me totalmente dele. Tudo o que fiz foi tentar ganhar”, confessou Miguel Oliveira no final da prova.

“Na última volta não queria ser primeiro na última curva, mas felizmente estava ali o Brad (Binder) e o seu cone de ar ajudou-me a acelerar na reta. Ele tinha uma volta rápida também, como a minha”, referiu também o piloto português.

“Estou radiante por ter vencido e saber que o campeonato ainda está vivo. Apesar das possibilidades de chegar ao título serem ténues, ainda há esperança e vou continuar a lutar”, assumiu Miguel Oliveira.

“Antes destas últimas três corridas nunca pensei ser possível lutar pelo campeonato em Valência. No final estou muito contente com o trabalho que a equipa realizou. Eles deram-me uma grande moto que me permitiu subir ao pódio consistentemente, e ter conseguido a quinta vitória da época é muito importante”, rematou o piloto de Almada.

Classificação final
1.º Miguel Oliveira (KTM) 40m33,277s
2.º Brad Binder (KTM) + 0,089s
3.º Jorge Navarro (Honda) + 0,273s
4.º Niccolò Antonelli (Honda) + 0,305s
5.º Romano Fenati (KTM) + 0,416s
6.º Jakub Kornfeil (KTM) + 0,530s
7.º Danny Kent (Honda) 0,590s
8.º Enea Bastianini (Honda) + 4,004s
9.º Alexis Masbou (Honda) + 6,990s
10.º John McPhee (Honda) + 10,030s

Em destaque

Subir