Nas Notícias

Quinta-feira mais fria e com alguma chuva

A instabilidade do tempo vai continuar, nesta quinta-feira, onde as temperaturas voltam a baixar e com possibilidade de chuva em grande parte do território continental, ainda que sob a forma de “aguaceiros fracos”. Os Açores vão ter “céu muito nublado com boas abertas”, enquanto que a Madeira pode esperar alguns períodos de chuva ao final do dia.

Nesta quinta-feira, as meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Marques avisam que são esperados “períodos de chuva no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, passando a regime de aguaceiros no litoral a norte de Sines no final do dia”.

Estas especialistas do tempo salientam ainda que é provável que ocorra uma “pequena descida da temperatura máxima a norte do rio Tejo”.

Tanto na grande Lisboa como no grande Porto, o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) espera “períodos de chuva” que têm tendência a passar a regime de “aguaceiros no final do dia”.

Quanto ao vento será “fraco a moderado”, podendo soprar forte nas terras altas a norte do rio Douro.

No que diz respeito a temperaturas, em Lisboa e no Porto a máxima vai cair três graus.

Na capital passará dos 21 para os 18, enquanto que na Invicta desde dos 19 para os 16 graus.

A mínima será de 15 graus em Lisboa, 14 no Porto e 13 em Faro, cidade que terá uma máxima de 22 graus, ainda assim menos dois que no dia de quarta-feira.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores os especialistas do tempo esperam “períodos de céu muito nublado com boas abertas”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado, aumentando de nebulosidade para o final do dia com ocorrência de períodos de chuva.”

É ainda esperada uma “pequena subida da temperatura máxima”, nesta região.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “oeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “16ºC”.

Na costa sul as ondas esperadas vão ser de “sudoeste inferiores a um metro”, com uma temperatura da água do mar a rondar os “16ºC”.

Em destaque

Subir