Nas Notícias

Quinta-feira com previsão de tempo instável

O verão prossegue e a instabilidade do tempo também, com o sol a aparecer em alguns períodos dos dias mas também alguns aguaceiros. Nesta quinta-feira, é esperada “instabilidade no interior norte e centro durante a tarde”, enquanto a sul será um dia de céu “muito nublado até meio da manhã e a partir do final da tarde”. Se na Madeira está prevista a queda de “aguaceiros fracos”, nos Açores é esperado “céu muito nublado com abertas”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera explica que será uma quinta-feira de “céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral oeste e interior do Alentejo até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo Raso”.

Para a tarde, as meteorologistas Patrícia Marques e Patrícia Gomes esperam um “aumento temporário de nebulosidade, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada no norte e centro” nas regiões do interior.

Quanto a temperaturas, é esperada uma “pequena descida da temperatura mínima na região norte”, com o Porto a não ultrapassar os 25 graus de máxima e 17 de mínima.

Em Lisboa, os termómetros devem registar 26 graus de máxima e 18 de mínima, tal como em Faro.

Neste que será o 12.º dia de julho, Castelo Branco, Beja e Évora vão ser as cidades mais quentes, com 32 graus de temperatura máxima.

Madeira e Açores

Para os Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas” e as temperaturas não devem ultrapassar os 24 graus de máxima e 19 de mínima.

Quanto à Madeira terá “céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha”, existindo ainda a “possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas” da Pérola do Atlântico isto “até ao fim da manhã e no final do dia”.

Já a temperatura no Funchal deverá ser de 25 graus a máxima e 20 a mínima, nesta quinta-feira.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros, diminuindo para um a 1,5 metros a norte do Cabo Raso” e com temperatura da água do mar a rondar os 17/19ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas sudoeste inferiores a um metro” e a água do mar terá uma temperatura a rondar os 19ºC.

Em destaque

Subir