Nas Notícias

Quinta-feira com chuva e trovoada em algumas regiões

A chuva e a trovoada devem regressar, nesta quinta-feira, a algumas regiões de Portugal continental. Nos Açores também podem ocorrer aguaceiros ainda que fracos, tal como na Madeira onde também são esperados “períodos de chuva, em geral fraca”. Veja a previsão do tempo em vídeo.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a instabilidade atmosférica será mais frequente nas regiões do interior norte e centro, com “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada” nestas zonas.

A chuva e a trovoada devem regressar por causa de uma uma região depressionária com vários núcleos, segundo informa o IPMA.

De resto, as meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues revelam ainda que existe a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral das regiões norte e centro até final da manhã e na região sul durante a tarde”.

Numa quinta-feira que terá uma “pequena descida da temperatura máxima na região sul”, os especialistas do tempo antecipam 25 graus de máxima para Lisboa, que terá uma mínima a rondar os 16 graus.

O Porto pode esperar 21 graus de máxima e 15 de mínima, ao passo que os termómetros apresentam 28 graus de máxima para Faro, localidade que terá uma mínima a rondar os 17 graus.

Madeira e Açores

Para os Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”.

Quanto à Madeira terá “períodos de chuva, em geral fraca”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um metro” e com temperatura da água do mar a rondar os 16/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas sudoeste inferiores a um metro” e a água do mar terá uma temperatura a rondar os 20/21ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D169BYYNA9SW

Em destaque

Subir