Mundo

Quinta criança retirada da gruta

Segundo avança a agência Reuters, um quinto rapaz foi retirado da gruta, na Tailândia. A marinha já confirmou o resgate.

Já foram retiradas cinco crianças da gruta, segundo avança a agência Reuters, em última hora. A marinha tailandesa já confirmou, entretanto, essa informação.

A segunda fase do resgate foi retomada nesta segunda-feira, depois de retirados quatro menores, numa operação que decorreu neste domingo.

As primeiras quatro crianças resgatadas da gruta na Tailândia estão bem, segundo informam hoje as autoridades locais, numa conferência de imprensa.

Encontravam-se num quadro de subnutrição, mas clinicamente bem.

As operações estão em curso, sendo crível que, nesta luta contra o tempo, novas vítimas sejam retiradas da gruta nesta segunda-feira.

As chuvas pressionam as autoridades e há a possibilidade de se alterar o plano de resgate: as crianças podem sair em grupos de quatro, para diminuir o número de operações.

A jornalista Debi Edward, correspondente da ITV News, que se encontra no local, partilhou um vídeo com a saída do menor numa ambulância.

Em destaque

Subir