Insólito

Quina, a carteirista com 84 anos que continua em atividade

Apesar dos seus longos 84 anos, Quina é carteirista e continua em plena atividade. Durante o cortejo da Queima das Fitas, na cidade do Porto, foi apanhada pela polícia, em flagrante delito. Uma idosa de 92 anos seria a vítima da mais velha carteirista da Invicta.

Chama-se Joaquina e é bem conhecida da polícia do Porto. A fama de carteirista foi ganha ao longo dos anos, já que Quina foi por diversas vezes detida pelas autoridades, segundo conta o Jornal de Notícias.

E a mulher continua em ação. Desta vez atacou na Queima das Fitas, no Porto. A carteirista tem este ‘modus operandi’: desloca-se a locais onde há grandes concentrações de pessoas e aproveita a distração das vítimas, para lhes retirar a carteira, ou outros bens de alcance fácil.

Uma idosa de 92 anos foi a mais recente vítima de Quina, mas o assalto não correu como a carteirista pretenderia. É que foi apanhada em flagrante delito e, segundo aquele jornal do Porto, será sujeita a julgamento sumário, em breve.

Um detalhe: Quina foi detida na Praça da Liberdade. É uma questão menor, mas que não deixa de ser curiosa.

Esta carteirista é aposentada e vive em Ermesinde. Costuma ‘atacar’ em diversas cidades do norte do país, desde Porto, Valongo, ou até mais a norte, em Viana do Castelo. Nem Fátima, o local de culto, fé e peregrinação, fica fora do mapa de Quina.

Em destaque

Subir