TV

Quer ver a Rússia a desfazer instalações do ISIS?

A citação atribuída a Vladimir Putin foi um erro da Fox News, mas o espírito da mesma mantém-se. A Rússia está empenhada em destruir o Estado Islâmico e “em poucos dias” a aviação russa destruiu mais de 500 camiões de transporte de combustível, entre outros alvos.

Os ataques da aviação russa ficaram mais intensos depois dos ataques terroristas em Paris.

Já esta semana, a Fox News citou uma frase de Vladimir Putin: “Perdoar aos terroristas é a missão de Deus, a minha é enviá-los para Ele”.

Porém, o Presidente russo nunca disse tal. Foi um site humorístico que retirou a expressão de um filme (com Denzel Washington) e a atribuiu ao ‘czar’. Porém, a Fox News acreditou, citou sem referir a origem e agora tem-se multiplicado em desculpas.

Se a citação não é real, já o espírito da mesma é. A Rússia está empenhada em destruir o Estado Islâmico tem feito ‘chover o inferno’ sobre vários alvos do ISIS.

“Só nos primeiros dias, a aviação destruiu cerca de 500 camiões de transporte de combustível”, a principal fonte de receita do ISIS, revelou o chefe de operações do Estado Maior das Forças Armadas russas, Andrei Kartapolov.

O coronel general comentou que estes bombardeamentos “infligem sérios danos à capacidade dos jihadistas poderem exportar – ilegalmente – recursos energéticos, tanto mais que o contrabando do petróleo é a sua principal fonte de financiamento”.

https://www.youtube.com/watch?v=3N4tmwYHbCU

Em destaque

Subir