Mundo

Quer ser solidário? Insulte esta muçulmana, Susan Carland

Susan Carland

As conta no Twitter e no Facebook de Susan Carland estão cheias de insultos e mensagens de ódio, mas é por uma boa causa. Farta das constantes agressões online por ser muçulmana, esta mulher passou a dar um dólar australiano por cada insulto recebido à UNICEF.

“Pensei que me ia sentir bem sabendo que estava a ajudar o mundo sempre que disparam uma bala com abuso verbal contra mim”, justificou Carland.

Apesar de ser uma académica reputada no seu país (Austrália) e de estar casada com um conhecido apresentador televisivo (Waleed Aly), Susan Carland é mais conhecida pelos ataques verbais de que é alvo só por ser muçulmana.

“É já habitual receber tweets ou mensagens no Facebook, mandadas pelos bravos guerrilheiros dos teclados pela liberdade de expressão, daqueles que se escondem por detrás de contas falsas, a dizer que, por ser muçulmana, tenho de gostar da opressão, dos assassínios, da guerra e do sexismo”, argumentou Susan Carland.

“Mandam-me fugir da Austrália, esperar pela minha morte, insultam a minha aparência (em especial o meu ‘hijab’), acusam-me de ser jihadista e de querer tomar conta do país”, exemplificou.

E como é que esta académica resolveu combater essas mensagens de ódio? “Já tentei bloquear, apagar, ignorar”, mas de nada adiantava. Foi então que Susan Carland se lembrou de doar um dólar australiano por cada mensagem de ódio recebida à UNICEF, deixando uma mensagem a ‘picar’ os detratores: “As crianças com fome precisam da vossa ajuda, odiosos”.

Em destaque

Subir