Nas Notícias

Quer manter o anonimato no Facebook? Uma aplicação vai permiti-lo

facebook1 Nos próximos dias, o Facebook deverá lançar uma aplicação que permitirá o anonimato aos utilizadores da rede social. Segundo o The New York Times, a maior rede social do mundo está a desenvolver o projeto há um ano e pretende dar uma resposta a uma realidade: muitos utilizadores do Facebook preferem proteger a identidade em determinados temas.

Está para breve o lançamento de uma aplicação que permitirá aos utilizadores do Facebook manter o anonimato, nas suas intervenções nas redes sociais.

Segundo avança o o jornal norte-americano The New York Times, a rede social de Mark Zuckerberg vai recorrer a uma aplicação que subverte as políticas sempre defendidas na rede social, que obriga ao uso de nomes reais no perfil e impede o anonimato.

Graças a esta nova aplicação, o Facebook procura dar uma resposta a muitos utilizadores que se afastam da participação na rede precisamente porque gostariam de manter esse anonimato e não podem.

Aliás, diversos sites, como o Reddit, já demonstraram que a ferramenta faz todo o sentido.

E no Brasil, por exemplo, foi lançada a “Secret” (precisamente para esconder a identidade), transformando-se numa das mais populares aplicações, até ser bloqueada por questões judiciais.

Este projeto do Facebook é encabeçado por Josh Miller, que entrou na equipa do Facebook depois da compra da startup Branch.

Há detalhes sobre esta nova aplicação que estão por esclarecer e a também dúvidas sobre até que ponto o Facebook permitirá o anonimato, na rede social onde todos têm um rosto.

Em destaque

Subir