Nas Notícias

Quer inscrever-se para as eleições primárias do PS? Já pode fazê-lo

votoEstão abertas as inscrições para as eleições primárias no PS, que vão eleger o candidato socialista a primeiro-ministro. O ato eleitoral está marcado para o dia 28 de setembro. Saiba como fazer para poder votar e se está em condições para poder fazê-lo.

O PS deu início às 00h00 de hoje ao processo de inscrição de simpatizantes do partido, formalidade essencial para poder eleger o futuro candidato socialista a primeiro-ministro: António José Seguro ou António Costa.

As candidaturas podem ser feitas através do site do PS, sendo que os interessados terão de preencher um breve formulário. Depois de feito o recenseamento como simpatizante do PS, o eleitor recebe um email e confirmar o procedimento, sendo depois gerado um código.

Posteriormente, será enviado um email com indicação do local de voto e como deve proceder para votar.

Para se poderem inscrever-se como simpatizantes no processo eleitoral de designação do candidato do Partido Socialista ao cargo de primeiro-ministro, os interessados terão de declarar que concordam integralmente com a Declaração de Princípios do PS, aprovada pelo XIII Congresso do PS em novembro de 2002.

Por outro lado, declaram também que não se encontram filiados em qualquer outro partido político.

Como opção, podem ou não autorizar a que os seus dados pessoais sejam cedidos às candidaturas, “para efeitos de envio de comunicações de natureza política no âmbito do processo eleitoral”

Os eleitores são também informados do calendário eleitoral, que termina com a realização das eleições primárias, marcadas para o dia 28 de setembro de 2014.

Têm ainda ao dispor um centro de atendimento telefónico, para esclarecer dúvidas, em funcionamento das 9h00 às 19h00, através dos números 21 382 20 26/61, ou pelo email [email protected]

Caso não pretenda inscrever-se através da Internet, pode fazê-lo em qualquer secção do Partido Socialista.

Em destaque

Subir