Nas Notícias

Quer doar sangue em São Salvador da Aramenha? Uma associação ajuda-o

sangue 1doar sangueDurante o mês de agosto, aos sábados, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) vai levar a cabo mais ações de colheita de sangue. As instalações dos Bombeiros de Alter do Chão e do Grupo Ciclo Alpalhoense são os locais que se seguem nesta missão de alcance notável.

Nos sábados de agosto, das 09h00 às 13h00 horas, a ADBSP vai realizar brigadas de colheita de sangue, nos Bombeiros de Alter do Chão, a 9 de agosto, e no Grupo Ciclo Alpalhoense (Alpalhão, concelho de Nisa), no dia 30.

Com o lema “Tenha um Verão a… gosto, compartilhando um pouco de si!”, esta associação cumpre um papel humanitário, salvando vidas.

A última colheita em julho, levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre, decorreu em São Salvador da Aramenha.

Nesta terra, do concelho de Marvão, 15 voluntários doaram sangue, sendo que apenas um não pôde participar nesta ação, por razões clínicas. As mulheres estiveram em maioria (oito).

A Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha comparticipou, com o almoço-convívio, servido pelo lar local.

Em colheitas anteriores nesta povoação conseguiu-se, pelo menos, o triplo de dadores, pelo que se esperava mais participação nesta intervenção.

Em destaque

Subir