Cultura

Quer casar no Rock in Rio? Os Maroon 5 vão lá estar…

Maroon5_900Depois de um espetáculo avassalador no Rock in Rio-Lisboa 2012, que marcou a estreia dos Maroon 5 em Portugal, os protagonistas de ‘Sugar’ regressam à Cidade do Rock para um concerto especial de verão. A banda será cabeça de cartaz do dia 28 de maio. O kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa está à venda nas lojas FNAC.

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de anunciar Maroon 5 como cabeças de cartaz da sétima edição do Rock in Rio-Lisboa.

Depois de um espetáculo contagiante em 2012, que colocou o público a dançar e cantar ao som de hits como ‘Sunday Morning’ e ‘Moves Like Jagger’, e de um concerto esgotado em Lisboa no passado mês de maio, a banda que ‘fura casamentos’ em ‘Sugar’ regressa à Cidade do Rock a 28 de maio, para apresentar um concerto especial de verão.

https://www.youtube.com/watch?v=09R8_2nJtjg

Donos de uma sonoridade única e verdadeiramente contagiante, os Maroon 5 são considerados uma das bandas pop mais bem-sucedidas da atualidade, tendo conquistado o primeiro de três Grammy em 2005, na categoria de ‘Best New Artist’.

Desde então, venderam mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo, alcançando o Ouro e a Platina em 35 países.

Songs About Jane é o álbum de estreia da banda e aquele que lhes valeu uma entrada direta para a playlist dos fãs e para a admiração da crítica, ao conseguirem criar uma melodia única, que combina rock com R&B.

O sucesso dos Maroon 5 continuaria com o lançamento do segundo álbum, que alcançou a dupla platina, It Won’t be Soon Before Long, do qual se destacam os hits ‘Makes Me Wonder’ e ‘If I Never See your Face Again’.

Em 2010 lançaram o seu terceiro álbum de estúdio, Hands All Over, no qual apresentavam dois dos seus maiores êxitos: ‘Misery’ e ‘Moves Like Jagger’, número 1 em tabelas por todo o mundo.

Ambos os singles valeram à banda uma nomeação aos Grammy na categoria ‘Best Pop Performance By A Duo Or Group With Vocals’ e ‘Moves Like Jagger’ alcançou o top da tabela de best-sellers de 2011 (8,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo) e o top da tabela dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Por esta altura o vocalista dos Maroon 5, Adam Levine, também voava para o estrelato tornando-se no primeiro artista, em 53 anos, a alcançar o topo das tabelas enquanto membro de um grupo e, em simultâneo, enquanto artista a solo – pela sua participação (voz convidada e co-autor) em ‘Stereo Hearts’, dos Gym Class Heroes.

Em 2012 os Maroon 5 lançaram o álbum Overexposed, alcançando o título de banda com mais ‘números 1’ no top-40 (seis, no total).

Em simultâneo, a tour para promover o mesmo álbum foi um sucesso a nível mundial e gerou uma receita de venda de bilhetes na ordem dos 50 milhões de dólares.

O último álbum dos Maroon 5 – V –, com entrada direta para o número 1 da Billboard Top 200,  é uma compilação sonora do percurso da banda, capturando a essência dos primeiros hits e misturando-a com o som atual e com uma visão dos Maroon 5 do futuro.

Bilhetes

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, que celebra os 30 anos do festival, realiza-se a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, no Parque da Bela Vista. Além de Maroon 5 (28 de maio), a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo já confirmou as atuações de Queen+Adam Lambert (20 de maio) e Hollywood Vampires (27 de maio), além do espetáculo ‘Rock in Rio – O Musical’, que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento.

Quanto aos bilhetes, o kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2016 está disponível, em exclusivo nas lojas e no site da FNAC.

Além do Rock in Rio Card, voucher que garante a entrada na 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa, o kit inclui uns óculos de sol Chilli Beans para os fãs do evento.

O kit de Natal Rock in Rio-Lisboa 2016 tem um P.V.P. de 69 euros e assegura a entrada num dos dias de evento (mediante troca do voucher).

Para garantir acesso ao dia escolhido, os fãs deverão proceder à troca do voucher entre 1 e 31 de março de 2016 e poderão fazê-lo em todas as lojas FNAC do país. A partir desta data o fã permanece no direito de aceder ao evento, ficando porém sujeito à disponibilidade de cada dia.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e celebrando 30 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial e soma, já, 16 edições pelas quais passaram mais de 8,2 milhões de pessoas durante 96 dias, para assistir a 1498 atuações musicais atuações de artistas como Queen, Elton John, The Rolling Stone, Justin Timberlake, Bruce Springsteen, Taylor Swift, Katy Perry, Stevie Wonder, Metallica, entre outros.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável tendo assumido o compromisso, através do projeto ‘Por Um Mundo Melhor’, de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor.

Em destaque

Subir