Nas Notícias

Quer aprender a socorrer um animal? Os bombeiros de Elvas ensinam

Os Bombeiros Voluntários de Elvas organizam uma ação de formação de primeiros socorros em animais, a 29 de maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

O objetivo é sensibilizar os formandos para as diversas situações de urgência com os animais, assim como reconhecer as principais situações de urgência em animais de companhia.

Serão abordados temas como cuidados básicos com animais de estimação, formação primeiros socorros em animais, emergências mais comuns, reanimação RCP, manobra de Heimlich, transporte e maneio de animais feridos. A iniciativa termina com uma apresentação do kit de oxigénio-terapia para animais.

No final, os participantes ficarão aptos a assegurar a estabilidade e sobrevivência do animal até à chegada de pessoal técnico especializado, a prevenir situações de perigo para o animal e a efetuar triagens de consulta com apoio de técnico especializado.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 23 de maio, como custo de 10 euros para bombeiros e de 15 euros para civis.

A ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

Em destaque

Subir