Nas Notícias

Quer ajudar os bombeiros? Pare de partilhar fotos no Facebook e ajude… mesmo

O PT Jornal foi saber junto de algumas corporações o que é realmente preciso. Veja a lista, ajude, e perceba que partilhas nas redes sociais de nada servem.

Já não é de agora. Sempre que há alguma catástrofe, seja em Portugal ou no estrangeiro, o Facebook parece transformado num muro de lamentações.

Tudo e todos lamentam a situação, mas acredita sinceramente que partilhar uma foto ‘catita’ dos bombeiros e colocar um ‘like’ aqui e ali ajuda em alguma coisa?

A não ser que essa partilha ou like reverta para alguma campanha específica (já vimos boas iniciativas dessas), o seu gesto vale rigorosamente… zero.

Numa altura em que Portugal arde de norte a sul, passando pela gravidade da situação na Madeira, vamos ao que importa.

O PT Jornal procurou saber junto de algumas corporações de bombeiros quais são os bens alimentares que estes ‘heróis’ mais necessitam nestas alturas.

Vamos à lista do que é normalmente pedido pelos homens que combatem os fogos:

– Água;
– Leite;
– Fruta fresca (bananas de preferência, pois são boas fontes de energia);
– Bolachas;
– Barras de cereais.

Como facilmente percebe, não é nada de estraordinário e, que seja 1 litro de água, são despesas e ajudas que estão ao alcance de todos.

Sabe certamente onde fica o quartel de bombeiros mais próximo de onde mora. E se não souber, nós ajudamos (consulte o mapa de quartéis aqui) Quer realmente ajudar? Passe lá, ofereça o que pode… e ajude realmente!

Em destaque

Subir