Nas Notícias

Quer acreditar? A décima temporada ‘Ficheiros Secretos’ está “lá fora”

x-files Durante a década de 90, a ficção televisiva ficou marcada pelo crente Fox Mulder e pela incrédula Dana Scully. Já no século XXI, os ‘Ficheiros Secretos’ vão ter mais uma temporada, que será a décima. David Duchovny e Gillian Anderson já estão envolvidos nas gravações de seis episódios.

“Eu quero acreditar”. Durante a década de 90, a ficção televisiva (ou a realidade?) ‘era’ uma série sobre o paranormal, as teorias da conspiração e a existência de vida extraterrestre: os ‘Ficheiros Secretos’.

A série de Chris Carter tornou-se num culto, com as nove temporadas a juntarem uma enorme legião de seguidores. Afinal, “a verdade está lá fora” e continua por revelar…

E é precisamente por isso que os ‘Ficheiros Secretos’ vão regressar, agora com a décima temporada.

Serão apenas seis episódios, mas terão à cabeça as personagens que levaram David Duchovny e Gillian Anderson ao estrelato: os detectives Fox Mulder, o mais acérrimo defensor da vida extraterrestre e das teorias da conspiração, e Dana Scully, a crédula parceira cujas bases científicas raramente servem de explicação para os fenómenos paranormais.

O regresso da série que marcou a televisão nos anos 90 foi confirmado pela própria Fox, que revelou ainda mais: os seis episódios vão ser gravados já este verão.

Há, porém, ainda muitos ‘grandes pormenores’ para confirmar: vai Mitch Pileggi (ou, melhor dizendo, o diretor-adjunto Walter Skinner) voltar também? As filmagens serão feitas no Canadá, onde a luz deu um efeito ‘fantasmagórico’ a todas as séries anteriores?

Atualmente, David Duchovny está envolvido na produção de ‘Aquarius’, uma série que a NBC quer lançar no verão, enquanto Gillian Anderson prepara a terceira temporada de ‘The Fall’.

Em destaque

Subir