PT Animal

Quem tem um cantinho para a Pintas?

pintas

Laurinda Azevedo está a tentar arranjar um cantinho para a Pintas. Esta amiga dos animais, conhecida na zona de Rio Tinto, tem cuidado de uma cadela vadia que corre o risco de ter de interromper um tratamento contra a sarna.

O Facebook está cheio de casos de animais abandonados e de apelos quase desesperados, mas há sempre uma ou outra situação que se destaca.

É o caso da Pintas, uma cadela que está a fazer um tratamento contra a sarna, mas que corre o risco de ter de o interromper porque vai ficar sem a ‘madrinha’.

Laurinda Azevedo, conhecida em Rio Tinto pela devoção aos animais (ao ponto de cuidar de quase 30 gatos e três cadelas), está prestes a trocar de casa e agora procura “um cantinho para a Pintas”.

“Eu não sou muito de textos bonitos nem de fazer chorar, mas quero pedir ajuda para a minha protegida Pintas. A Pintas é uma cadelinha que sempre sofreu de maus tratos. Viveu quase sempre acorrentada e a prova disso é que tem uma grande falha de pelo à volta do pescoço”, começou por descrever.

“Fui eu que a levei para esterilizar, vacinar e tudo que ela vai precisando. Levo-lhe ração duas vezes por semana. Mas a partir do próximo mês vou mudar de casa e não sei como fazer… Agora está comigo, pois está a fazer tratamento à sarna, mas eu não posso mesmo ficar com ela. Há alguém por aí com um cantinho para a doce Pintas?”

Se conhecer uma solução pode comentar no post da Pintas no Facebook.

Em destaque

Subir