Nas Notícias

Queima do Porto proíbe adereços de clubes no recinto

Para evitar que o clima de tensão vivido no futebol pudesse chegar à festa académica do Porto, a PSP entendeu proibir a entrada de adereços de clubes no recinto onde tem decorrido a Queima das Fitas do portuense.

De acordo com o Jornal de Notícias, a “ordem é para cumprir até à última noite da Queima das Fitas, sábado, dia 12.”

As noites da Queima das Fitas principiaram no passado sábado, com a tradicional Serenata dos Estudantes, que viu o seu local alterado por causa dos festejos da conquista do título, que decorreram na Avenida dos Aliados, onde normalmente decorre o evento musical.

Posteriormente, por modo a evitar algum conflito entre adeptos de emblemas diferentes, as autoridades entenderam proibir a entrada de adereços de clubes nas noites do ‘Queimódromo’ – local onde decorrem os concertos.

O FC Porto, recorde-se, garantiu matematicamente a conquista do título, no passado sábado, após o empate sem golos registado no dérbi de Lisboa entre Sporting e Benfica.

Rapidamente, a festa fez-se em tons de azul e branco, com especial foco nas ruas da cidade do Porto.

Porém, no recinto de Queima das Fitas os adereços alusivos a clubes foram impedidos de entrar.

Nesta terça-feira, recorde-se, decorre o tradicional cortejo académico, que percorre as principais artérias da cidade Invicta com os estudantes em festa.

Em destaque

Subir