Cultura

Queen entregam a Adam Lambert a missão de substituir Freddie Mercury

adam_lambertA procura de novo vocalista dos Queen terminou: Adam Lambert, estrela do programa American Idol, afirmou ao Daily Star que vai cantar com Brian May e companhia. O cantor, que lança um novo álbum no 19 de março, foi chamado para o lugar de Freddie, o insubstituível.

O jovem Adam Lambert, que cantou com a banda no MTV European Music Awards, não ouviu críticas positivas, o que não surpreende, já que enfrentou a missão impossível de substituir o insubstituível Freddie Mercury. Mas a verdade é que Lambert vai ser o novo vocalista dos Queen.

A garantia foi dada pelo próprio, que confirmou os rumores. Adam Lambert, que em março lança um novo álbum, chamado ‘Trespassing’, vai trespassar para os Queen, num aliciante desafio da sua carreira.

Recorde-se que os Queen já procuravam há algum tempo um novo vocalista. E o guitarrista Brian May assumiu até que Lady Gaga fazia “parte da lista” para suceder a Freddie Mercury. Mas Lambert acabou por ser o eleito.

Segundo afirmou Brian May, os elementos dos Queen estavam “sempre a abordar o regresso aos palcos”, mas enfrentavam repetidamente o mesmo problema: “Falta-nos o cantor”. Esse problema já não o é. Adam Lambert vai cantar na mítica banda, que fará uma digressão no próximo verão.

A morte de Mercury abriu uma brecha no mundo da música, mas em especial em Brian May, guitarrista dos Queen, que recorda o “período difícil” que teve de enfrentar, em 1991, quando morreu Freddie Mercury.

Brian May recorda tempos muito complicados, em que “não queria viver”, devido a um estado de “depressão profunda”, que o deixou “com vontade de morrer”.

Ao fim dos Queen associa-se outra perda: a do seu pai, que morre pouco depois. “Eu ainda estava a viver aquele sentimento de perda. Morreu o Freddie, depois o meu pai… Eu não queria viver. Senti-me totalmente perdido”, acrescenta, recordando o ano trágico de 1991.

Recentemente, em entrevista ao PT Jornal, Brian May falou dessa perda, mas ainda com nostalgia. “Já estou habituado ao facto que termos perdido o Freddie, mas é algo com que vivo todos os dias”, disse. No entanto, acrescentou, ao longo dos tempos foi “aprendendo a viver em paz com isso”.

Em destaque

Subir