Economia

Queda nos combustíveis: Preço da gasolina e gasóleo cai dois cêntimos a partir de hoje

combustivel_1Confirmam-se as perspetivas de queda do preço dos combustíveis em dois cêntimos, nesta segunda-feira, com o gasóleo a cair para 1,47 cêntimos por litro e a gasolina a desvalorizar para 1,66 cêntimos por litro (preços de referência). A mesma tendência nas cotações nos mercados internacionais justifica esta descida no preço dos combustíveis.

Pela quinta semana consecutiva, o preço do gasóleo e gasolina desce, desta vez dois cêntimos nos dois combustíveis, sendo que, de acordo com a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço de referência situa-se nos 1,47 cêntimos por litro no caso do gasóleo e de 1,66 no que diz respeito à gasolina.

Esta tendência de quebra mantém-se, em resultado da descida das cotações dos mercados internacionais. Desde que atingiu o seu custo mais alto de sempre, em março, o litro de gasóleo já perdeu cinco cêntimos. Por seu turno a gasolina já desvalorizou 11 cêntimos por litro (em comparação com os máximos de abril).

Depois de subidas que provocaram uma queda do consumo, em Portugal, os combustíveis veem reduzido o preço. As perspetivas de descidas tinham sido aventadas na semana passada, em virtude do cenário das cotações dos mercados. A tendência de descida deve manter-se.

 

0Shares

Em destaque

Subir