Motociclismo

Queda impede pódio de Miguel Oliveira no GP de Espanha de Moto3

miguel_oliveira_espanha2Miguel Oliveira passou ao lado de um mais do que provável pódio no Grande Prémio de Espanha, segunda prova do Campeonato do Mundo de Moto3, que neste fim de semana se disputou no circuito de Jerez de la Frontera.

Isto porque o jovem piloto português, de apenas 17 anos, caiu quando liderava a prova, que foi declarada com piso seco e levou os pilotos a montarem pneus ‘slicks’,

Mas a verdade é que a pista estava ainda muito molhada em várias zonas. O que viria a refletir-se no elevado número de quedas ao longo de toda a prova.

Miguel Oliveira, que arrancou do terceiro lugar, chegou à liderança. E preparava-se para aumentar a vantagem sobre o segundo classificado quando uma queda o arredou da prova.

O piloto da Caparica ainda tentou regressar à pista mas os comissários não permitiram. Algo inexplicável, que deixou Miguel bastante frustrado. “Estou chateado. Foi um fim de semana quase perfeito. Estive sempre na frente”, desabafou.

“Na corrida, após a queda, estava em condições de regressar à corrida, mas os comissários impediram. Agora temos de refletir no que aconteceu e olhar em frente porque no próximo fim de semana temos já a jornada do Estoril”, acrescentou o jovem português da equipa Estrela Galicia.

Veremos se a correr em casa e diante do seu público, no Autódromo do Estoril a 5 e 6 de maio, Miguel Oliveira tem mais sorte no Grande Prémio de Portugal.

Em destaque

Subir