Motociclismo

Queda estraga planos a Miguel Oliveira no Red Bull Ring

A participação de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Áustria de MotoGP ficou marcada por uma queda que o obrigou a abandonar a corrida, para a qual se tinha qualificado na oitava posição. Isto quando já se preparava por lutar por novo pódio na corrida que se disputou este domingo no Circuito de Red Bull Ring,

Não obstante arrancar de um lugar na grelha de partida menos favorável, o piloto português esperava poder recuperar vários lugares ao longo da prova.

No entanto, e apesar de ter evitado cair numa queda coletiva que se produziu logo na primeira curva e ter ocupado o sétimo posto na volta inaugural, Oliveira acabaria por sentir enormes dificuldades de progressão.

O piloto de Almada esteve envolvido numa luta onde também estava o seu companheiro de equipa na KTM, Brad Binder, antes de conseguir finalmente ganhar alguns lugares e ocupar o quarto posto.

E quando se aproximava de Alex Marquez, Miguel Oliveira foi ao solo, desistindo a somente quatro voltas do final, numa corrida que foi ganha pelo líder do Campeonato do Mundo, Franco Morbidelli, diante de Marquez e Thomas Luthi, que durante grande parte da corrida protagonizou a maior oposição ao piloto da Marc VDS.

Face a estes resultados, Morbidelli reforçou o comando da classificação geral, onde Miguel Oliveira é ainda quarto mas mais longe (20 pontos) do terceiro colocado, Alex Marquez.

Em destaque

Subir