Economia

Queda de quatro cêntimos no preço dos combustíveis a partir de segunda-feira

combustiveisA próxima semana traz uma descida do preço dos combustíveis. A partir de segunda, gasóleo e gasolina desvalorizam quatro cêntimos, como resultado da variação das cotações dos produtos petrolíferos, que segue igual tendência de queda.

O preço dos combustíveis sofre, a partir da próxima semana, a maior queda desde o início do ano. Gasóleo e gasolina vão desvalorizar quatro cêntimos por litro, como reflexo da descida das cotações da matéria-prima.

A informação foi adiantada nesta sexta-feira pela agência Lusa, que cita fonte do setor petrolífero, no final de uma semana em que as cotações de gasolina apresentaram uma tendência semelhante: em queda. Com esta descida, a gasolina deverá atingir o preço que tinha no início do ano de 2012.

Também o gasóleo mantém a rota da desvalorização, que se assinala há seis semanas consecutivas. Estima-se que a partir da próxima segunda-feira custe menos quatro euros por litro, numa das mais pronunciadas descidas de preço dos últimos anos. É preciso recuar até ao verão de 2011 para se encontrar o mesmo preço deste combustível.

Em destaque

Subir