Nas Notícias

Queda de baliza foi mesmo fatal para jovem de Coimbra

hospital2O jovem de 12 anos que na quarta-feira foi atingido pela queda de uma baliza faleceu na madrugada de hoje no Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC). A unidade clínica já confirmou o óbito, através do gabinete de comunicação, informação e relações públicas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC): “depois de realizada a segunda prova de diagnóstico cerebral, foi confirmado o óbito às 00h45″.

O adolescente deu entrada quarta-feira no Serviço de Cuidados Intensivos do HPC, “com traumatismos crânio encefálico e facial graves por queda de baliza”, na sequência da queda de uma baliza de futebol, no campo desportivo de uma coletividade em Brasfemes. Segundo uma fonte dos bombeiros voluntários desta freguesia, a vítima estaria a brincar com amigos e tentou deslocar a baliza, não conseguindo escapar à queda da estrutura.

A mesma fonte informou que o jovem foi transportado para o HPC “inconsciente e ventilado”, com traumatismo craniano. Foi admitido após estabilização respiratória e hemodinâmica e submetido a exames complementares de diagnóstico e sujeito a intervenção neurocirúrgica de emergência, mantendo-se em coma profundo com prognóstico vital reservado.

Após três dias de luta, o jovem faleceu na madrugada de hoje.

Em destaque

Subir