Nas Notícias

Queda de avião em Taiwan: Número de mortos corrigido para 47

 

magong Um avião da TransAsia ainda tentou uma aterragem de emergência, para fugir a um tufão, mas acabou por cair e embater num prédio residencial, em Taiwan. A bordo seguiam 58 pessoas e o balanço mais recente aponta para 47 mortos.

No dia em que os corpos das vítimas mortais do voo MH17 chegaram à Holanda, registou-se um outro acidente de avião, perto do aeroporto de Magong, no arquipélago de Penghu, em Taiwan.

Um bimotor ATR 72, da companhia aérea TransAsia, caiu ao falhar uma tentativa de aterragem de emergência, provocando a morte de pelo menos 47 pessoas.

De acordo com o Taiwan News, o piloto terá tentado fugir ao tufão Matmo com uma aterragem de emergência. Falhada uma primeira tentativa, o avião perdeu o contacto com a torre de controlo.

A causa do acidente ainda está por esclarecer. O Taiwan News refere que o bimotor explodiu durante a segunda aproximação à pista, mas o canal ETTV adianta que terá caído e embatido num prédio residencial.

A bordo seguiam 58 pessoas, sendo que apenas quatro eram tripulantes. Os primeiros dados apontavam para a existência de 51 mortos, mas o número foi corrigido para 47, segundo a agência CNA, que cita o ministro dos Transportes, Yeh Kuang-Shih.

O aeroporto continua encerrado.

O acidente ocorreu cerca de duas horas depois do ATR 72 ter levantado voo de Kaohsiung, rumo a Magong. Era o voo GE222.

É o oitavo acidente com aviões da TransAsia nos últimos 13 anos.

{liveleak}b05_1406124283{/liveleak}

 

Em destaque

Subir