Motociclismo

Queda ‘atira’ Paulo Gonçalves para sétimo no Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves viu a sua excelente prova no Rali de Marrocos a ser ‘travada’ por uma queda na sexta etapa. Isso fez com que o piloto português da Honda descesse para a sétima posição da classificação das motos.

A tirada desde domingo era a primeira parte de uma etapa maratona em pleno Erg Chebbi, e anunciava-se complicada a todos os níveis, nomeadamente em vários pontos dos 305 quilómetros do setor cronometrado.

Num contraste com o seu companheiro de equipa Ricky Brabec, que foi o mais rápido do dia, ‘Speedy’ perdeu momentaneamente o controlo da sua Honda e sofreu uma queda. O acidente não foi grave, a moto não ficou muito danificada e Gonçalves conseguiu terminar o percurso, ainda que perdendo mais de 27 minutos. Como consequência desceu para sétimo da ‘geral’.

Apesar do susto o piloto de Esposende está grato pelo facto da queda não ter tido consequências mais graves, ainda que lhe tenha sido penoso concluir a etapa: “Foi o primeiro dia da maratona e estava numa boa situação à partida, que me permita recuperar algum tempo na classificação, mas tive uma queda que me causou algumas dores nas costas e no pescoço”.

“Consegui terminar, mas tive cautelas, e agora tenho de recuperar tempo e tentar chegar ao fim da corrida. Estou contente por não ter sido nada de grave, nada mais do que uma queda. Vou tentar chegar ao fim, lembrando que só faltam dois dias para terminar”, acrescentou Paulo Gonçalves, que segunda-feira tem mais 294 quilómetros pela frente, numa etapa que se inicia em Merzouga e termina no acampamento em El Chergui, a norte de Erfoud.

Em destaque

Subir