Nas Notícias

Quatro bombeiros feridos no incêndio de Pedrógão continuam internados

O Governo revelou hoje, depois de questionado pelo PSD, que há 19 pessoas hospitalizadas devido a ferimentos sofridos no incêndio de Pedrógão Grande. O número inclui os quatro bombeiros que continuam internados.

Os dados foram recolhidos hoje de manhã pela Administração Regional de Saúde do Centro, precisou ainda o Governo, no esclarecimento enviado à agência Lusa.

O balanço surge horas depois do PSD, por intermédio da deputada Teresa Morais, considerar “inaceitável que o Governo não preste regularmente informação ao país de modo atualizado” sobre os feridos do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho.

Para além das 64 vítimas mortais, o fogo feriu mais de 200 pessoas.

Entre os feridos hospitalizados encontram-se os quatro bombeiros da corporação de Castanheira de Pêra.

No início da semana, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, José Domingues, revelara que os dois operacionais internados no Hospital de Santa Maria (Lisboa) estão a evoluir favoravelmente, podendo o mais novo ser retirado do coma induzido em breve.

O quadro clínico do voluntário internado no Hospital de São João (Porto) é estacionário, sem “alterações significativas”, enquanto a bombeira internada em Coimbra, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica, continua a evoluir favoravelmente, acrescentou José Domingues.

Maria Manuel Leitão Marques, a ministra da Presidência, foi questionada sobre o número de feridos ainda hospitalizados durante um ‘briefing’ do Conselho de Ministros de hoje, tendo prometido recolher a informação e disponibilizá-la “tão breve quanto possível”.

Em destaque

Subir