Motociclismo

Quase duas centenas de participantes na estreia do Troféu Yamaha em Alpiarça

Depois de uma jornada da jornada de abertura da temporada em Pegões, coube az Alpiarça receber a segunda jornada do 14º Troféu Yamaha. Um novo local, uma nova pista, mas na mesma uma fortíssima participação que, mau grado a ameaça de chuva, juntou quase duas centenas de pilotos.

Se a chuva caiudurante a noite e inicio da manhã que antecedeu a prova, o certo é que durante o dia o tempo esteve magnífico para o desenrolar da competição.

Com os pilotos divididos nas mais diversas classes – 19 ao todo – em função das suas idades, das características das motos utilizadas e também da sua experiência, foram muitos os motivos que atraíram uma excelente moldura humana, numa zona que nutre bastante entusiasmo pelos desportos motorizados.

Destaque, entre muitos outros motivos em que o Troféu Yamaha é pródigo, para a participação de 13 senhoras, entre os 7 e os 43 anos, que nalguns casos competiram em mais do que uma classe e também para o facto de dois portugueses – pai e filho – terem vindo propositadamente de França onde residem, para participar na prova.

No plano desportivo foram dez os pilotos que repetiram as vitórias alcançadas em Pegões. De entre os que venceram pela primeira vez este ano uma menção especial para o consagrado Cristiano Fernandes a fazer aqui o seu regresso à competição depois de uma longa paragem de dois anos por lesão.

Em destaque

Subir