Motociclismo

Quarto título de Superbikes para Jonathan Rea

Jonathan Rea sagrou-se Campeão do Mundo de Superbikes pela quarta vez. O britânico da Kawasaki dominou os acontecimentos na prova que se disputou no passado fim de semana em Magny-Cours.

No traçado francês Rea ‘passeou’ a sua superioridade de uma forma ainda mais inequívoca de que o tinha feito no Autódromo Internacional do Algarve, sendo que na primeira a Kawasaki logrou uma ‘dobradinha’, graças ao segundo lugar de Tom Sykes.

‘Jonny’Rea, que igualou o recorde de títulos conseguido no passado pelo seu compatriota Carl Fogarty, tornou-se no piloto com mais vitórias na história do ‘Mundial’ de Superbikes, tendo pela quarta vez consecutiva ganho as duas corridas do programa.

No primeiro confronto o piloto da ‘Kawa’ # 1 ‘foi-se embora’ largando da ‘pole position, impondo-se diante do seu colega de equipa Tom Sykes e de Javier Forés. Já na segunda Rea levou amelhor sobre Chaz Davies, da Ducati, e Michael Van der Mark, da Yamaha.

Jonathan Rea, que já não perde uma corrida desde junho deste ano, pode conquistar 15 vitórias numa só época se ganhar a próxima ronda do ‘Mundial’ de Superbikes, que se disputa a 13 e 14 de outubro na Argentina.

Em destaque

Subir