Motores

Quarto lugar numa prova difícil satisfaz Carlos Martins

carlosmartinsmortagua3

Após uma paragem de três meses Carlos Martins e Daniel Amaral regressaram ao campeonato nacional de ralis com um quarto lugar no Rali de Mortágua. Uma prova em pisos de terra que apresentou algumas dificuldades para a dupla do Citroën DS3R5 com as cores do Alentejo.

Para além da dureza do rali, na prova do Clube Automóvel do Centro o piloto de Serpa debateu-se com as escolhas de pneus, ainda que os pisos de terra sejam o elemento onde se sente mais à vontade.

Carlos Martins adotou um andamento forte e chegou mesmo a inscrever o seu nome entre os pilotos que venceram classificativas, ainda que tenha sentido problemas quer com os pneus quer com o Citroën DS3R5 verde alface preparado e assistido pela Sports & You.

“Foi um bom regresso após quase três meses de paragem! O Rali de Mortágua é uma prova onde nos enquadramos bem com as especiais, conseguimos fazer cronos muitos interessantes, vencemos inclusive uma especial e tirando o tempo perdido com uma má escolha de pneus e um problema na direção assistida estávamos bem perto dos três primeiros”, afirma o piloto alentejano em jeito de balanço..

“Faltam-nos mais de quilómetros em testes, nesta prova o nosso DS3 apenas contou com a evolução das suspensões mas ainda assim acho que estivemos bem e este quarto lugar é bastante positivo”, considera ainda Carlos Martins.

O piloto não deverá estar à partida da próxima ronda do campeonato nacional de Ralis, regressando no Rali Casinos do Algarve, mas já na próxima semana, o piloto irá estar à partida do rali da sua cidade, o Rali Flor do Alentejo /Serpa, prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis Sul.

 

Foto: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir