Motores

Quarto lugar no Alentejo mantém Pedro Dias da Silva na disputa do título

Ao terminarem na quarta posição a 31ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Pedro Dias da Silva e José janela mantiveram-se na disputa pelo título no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Nos trilhos de Reguengos de Monsaraz, onde teve lugar esta terceira ronda do campeonato, Pedro Dias da Silva adotou um andamento forte aos comandos da Ford EXR 05 da PRK Sport.

O piloto de Tomar terminou o primeiro dia no quarto posto e nos 151 quilómetros da tirada de domingo prosseguiu nesse ritmo, completando o percurso sem percalços e conquistando mais 14 pontos para o campeonato.

Dias da Silva sabia que a segunda etapa da prova alentejana era complicada, não apenas pela extensão, mas também devido à dureza dos pisos. Neste cenário procurou dosear o ritmo, atacando nas zonas mais rápidas e poupando a mecânica onde o troço se apresentava mais encadeado e pedregoso.

“Foi uma jornada exigente, mas que acabou por nos correr bem. O quarto lugar não era o que ambicionávamos e acho, sinceramente, que mais um pódio era perfeitamente alcançável, a verdade é que o importante era terminar e gestão de corrida que fizemos com esse objetivo foi a mais correta”, afirmou no final o piloto nabantino.

Relativamente à Ford EXR 05 Pedro Dias da Silva destacou a sua fiabilidade: “O carro esteve, uma vez mais, impecável. Não tivemos problemas e conseguimos andar sempre em bom ritmo. Estamos contentes e cheios de vontade de voltar a competir já dentro de três semanas em Gondomar. Toda a equipa está de parabéns”.

Com o resultado hoje obtido, o piloto de Tomar mantém bem viva a luta pelo título, ocupando a segunda posição em termos de campeonato de pilotos, a escassos 23 pontos de Alexandre Ré. Por seu turno, José Janela comanda a tabela de navegadores (51 pontos), lugar que partilha com Pedro Ré.

O campeonato prossegue nos dias 15 e 16 de junho, com a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport.

Em destaque

Subir