Fórmula 1

Quarto lugar de Grosjean na Áustria “sabe como uma vitória”

A Haas conseguiu no Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1 o seu melhor resultado de conjunto desde o Bahrain em 2016 e Romain Grosjean um quarto lugar que tão cedo não vai esquecer.

Depois de uma excelente qualificação, em que conseguiu ser consistentemente a quarta melhor equipa em pista, mostrando que os seus monolugares estavam muito bem adaptados às características do traçado do Red Bull Ring, Romain Grosjean e Kevin Magnussen fizeram uma prova irrepreensível, aproveitando todas as oportunidades – nomeadamente os abandonos de Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton – para ir ‘trepando’ na classificação e terminarem logo atrás dos três primeiros.

“É extraordinário. Fomos, é certo, um pouco ajudados pelos Mercedes, que abandonaram. Faz-nos bem marcar finalmente bons pontos. Assimilo esta felicidade e guardo-a um pouco para mim. Espero que os meus filhos sintam orgulho de mim. Estou também muito contente pela equipa, que merece muito este resultado, que sabe como uma vitória”, declarou o piloto francês ao Canal +.

Romain Grosjean destaca também que os pneus jogaram um papel fundamental nesta corrida, e também a altura em que fez a sua paragem nas boxes: “Escolhemos uma estratégia bastante ousada, parando bastante cedo, quando houve o ‘Virtual Safety Car’, e continuando com o mesmo jogo de pneus macios durante 50 voltas”.

“Foi um fim de semana perfeito. É preciso continuar desta forma. É um resultado enorme, quarto e quinto. É soberbo. Já fazia muito tempo que não terminávamos tão bem”, acrescentou o piloto gaulês.

Também Kevin Magnussen não escondeu a satisfação pelo quinto lugar obtido: “Foi um fim-de-semana muito bom. Discutir lugares nos cinco primeiros, não esperávamos tanto. Terminámos com ambos os carros no top cinco, o que é um trabalho incrível da parte da equipa e estou muito orgulhoso de toda equipa. Estávamos em dificuldades com as bolhas nos pneus – durante toda a série de voltas com os pneus macios. Tinham muitas bolhas”.

“Consegui gerir a situação e depois tive pressão dos meus perseguidores e tive que dar o máximo, mas tive uma boa corrida. Mostrámos este fim-de-semana de que temos um bom carro. Na verdade, não foi apenas este fim-de-semana – mostrámos ao longo de todo o ano que o carro é muito competitivo. Temos apenas de continuar assim”, referiu ainda o dinamarquês.

 

Em destaque

Subir