Motores

Quarto lugar em Spa foi bom ensaio para Le Mans para Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque concluiu na quarta posição as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Um bom ensaio para Le Mans do piloto português, que dividiu o Audi R18 e-tron quattro n.º 9 com Marco Bonanomi e René Rast.

Largando da oitava posição para esta segunda prova do campeonato do mundo de resistência, Bonanomi procurou fazer um primeiro terço de corrida consistente, evitando envolver-se em qualquer incidente.Atitude imitada depois por Rast e por Albuquerque na fase final.

“Apesar de alguns percalços, que nos fizeram perder mais tempo do que desejaríamos, andamos sempre muito rápidas. Lutámos com as armas que tínhamos  e no final temos os três o sentimento do dever cumprido”, afirmou o piloto de Coimbra no final.

Filipe Albuquerque lembra também que “o set-up aerodinâmico foi muito penalizador em termos de velocidade de ponta e que isso acabava por ser refletir nos tempos por volta”.

“Para além de preparar Le Mans, a nossa missão também foi dar luta aos nossos companheiros de equipa na Audi e aos nossos adversários, e isso foi bem conseguido. Acho que estamos de parabéns, bem como toda a equipa que nunca cometeu erros”, acrescenta o piloto português, que adiantou ir fazer mais testes para preparar a grande ‘clássica’ francesa de resistência.

FilipeAlbuquerqueSpa515

Em destaque

Subir