Nas Notícias

Quarta-feira com temperaturas a baixar

A semana prossegue com as temperaturas a baixarem, depois de terem atingido máximos históricos nos últimos dias da última semana. Nesta quarta-feira, está prevista uma “pequena descida da temperatura mínima” e podem cair aguaceiros na Madeira e nos Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), será uma quarta-feira com “céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até ao início da manhã, em especial no litoral da
região centro.

Os especialistas do tempo salientam que “a partir do final da tarde” ocorrerá um “aumento de nebulosidade nas regiões norte e centro, com ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral”.

Além da queda de temperatura mínima que está prevista na generalidade do território nacional, o IPMA revela que no Algarve ocorrerá ainda uma “pequena descida da temperatura máxima”.

Faro será, de resto, uma das localidades mais quentes, nesta quarta-feira, ainda assim, com os termómetros a tocarem os 32 graus, tal como em Évora e Castelo Branco.

Lisboa não ultrapassará os 25 graus de máxima e o Porto os 22 graus.

Açores e Madeira

Nos Açores o IPMA espera aguaceiros fracos ainda que com alguns períodos de céu muito nublado com abertas.

Na Madeira também podem cair “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, em especial a partir do final da tarde”, sendo esperada uma “pequena descida da temperatura máxima nas terras altas”.

Quanto a temperaturas, Funchal e Ponta Delgada não devem ultrapassar os 27 graus de máxima.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com um a 1,5 metros, sendo 1,5 a dois metros a sul de Sines até ao início da manhã e água a uma temperatura de 17/18 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 20 graus.

Em destaque

Subir