Nas Notícias

Quarta-feira de chuva e mar agitado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera, nesta quarta-feira, chuva, vento forte, neve em algumas zonas e mar agitado no litoral do território continental. Na Madeira existem condições “favoráveis à ocorrência de trovoada” e nos Açores são esperados “aguaceiros” ainda que “mais frequentes durante a madrugada e manhã”.

De acordo com as meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues, do IPMA, será de esperar uma quarta-feira com “precipitação, por vezes forte e de granizo”, sendo que também estão reunidas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

A neve poderá cair nos pontos mais altos da Serra da Estrela e na região do interior norte.

Quanto ao vento poderá soprar de moderado a forte, com “rajadas” nas terras altas.

De norte a sul, o IPMA antecipa “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo”.

Porém, também é esperada uma “pequena subida da temperatura”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado com abertas” e alguns “aguaceiros”.

Na Madeira, os especialistas do tempo esperam “céu geralmente muito nublado” e “aguaceiros, por vezes fortes”, podendo também estar reunidas “condições favoráveis à ocorrência de trovoada”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “sudoeste” entre os “três e os 5,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para quatro a cinco metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir